Batizado - organizando a cerimônia

Convite aceito pelos padrinhos, está na hora de organizar a cerimônia de batizado.
Visite várias paróquias para obter o máximo de informações e assim, escolher a que mais lhe agrade.
Obtenha informações sobre documentação necessária, datas, horários, sobre o curso preparatório de padrinhos, com quanto tempo de antecedência pode ser agendado o batizado, se a Igreja tem boa ventilação (em dias de muito calor, o bebê pode ficar incomodado), se é de fácil acesso, verifique se há local para os convidados estacionarem e se é seguro (pode-se levar em conta contratar uma empresa de segurança).
Uma coisa muito importante para pensar é se o batizado é individual ou coletivo. Ambos tem seus prós e contras que devem ser analisados. O individual é bem mais encantador, você terá a Igreja só para seus convidados, mas além de ter um custo maior e nem todas paróquias o fazem. O coletivo é mais em conta, ele é bom caso você tenha poucos convidados, mas o local muito cheio pode incomodar o bebê, não é intimista e pode ser tumultuado na hora das fotos.
Definida a Igreja onde será realizado o batizado, agende a data. Evite marcar em final de semana que emende com feriado, pois muitas pessoas aproveitam para viajar. Com isso você corre dois riscos: convidados faltosos ou convidados que pretendiam viajar emburrados.
Depois da data agendada, converse com os padrinhos. Eles precisam se organizar para separar a documentação necessária e participar dos encontros preparatórios.
Comece a planejar as mamadas do bebê, pois a cerimônia de batismo normalmente dura de 45 a 60 minutos. Ele pode ficar incomodado com a fome no meio da cerimônia.
No grande dia, chegue meia hora antes. Converse com os padrinhos para que façam o mesmo.
Na próxima postagem vamos falar sobre os convidados.

Assuntos relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário