Batizado - padrinhos

A função dos padrinhos de batizado é assumir junto com os pais a responsabilidade pela educação religiosa da criança. O melhor é optar pela escolha de pessoas próximas, que você tenha afinidade, consideração e amizade.
A Igreja Católica faz algumas exigências quanto aos padrinhos. Eles devem ser batizados (algumas paróquias exigem também que eles sejam crismados), católicos e terem 16 anos completos ou maturidade suficiente para esse compromisso tão importante.
Ela também recomenda que os padrinhos participem de um curso preparatório, onde são orientados sobre a importância do batismo e seu significado na vida da criança. Algumas paróquias exigem a realização desse curso, enquanto outras não. Informe-se na paróquia que for realizar o batizado sobre isso.
E no momento de convidar os padrinhos, muitos pais procuram modelos de convites especiais, feitos exclusivamente para celebrar essa ocasião. Normalmente convidam os padrinhos para um almoço ou jantar descontraído e depois revelam a surpresa do encontro com o convite!
Na próxima postagem falaremos sobre como organizar o batizado.

Assuntos relacionados:
Batizado
Batizado - organizando a cerimônia
Batizado - tipos de recepções

0 comentários:

Postar um comentário