Chá de bebê - Preparativos

Lista de convidados e local definidos, agora é hora de planejar. O Atelier de Emoções dá algumas dicas para ajudar no sucesso da sua festa.
Encomende as flores com o florista alguns dias antes do evento. Pense nos locais que vão os arranjos, para saber a quantidade. Na véspera, ligue para confirmar.
Se o chá de bebê terá mesas para os convidados, fique atenta à altura dos arranjos, eles não podem ficar na altura do rosto das pessoas, para não atrapalhar o diálogo.
Músicas suaves são bem-vindas para esse tipo de evento. A música deve ter volume agradável, para os convidados poderem se comunicar.
Esse é um dia muito importante. Vale a pena contratar um fotográfo para registrar esse momento inesquecível. Evita deixar algum convidado nessa função, pois o coitado nem poderá aproveitar a festa e também fugir daquelas famosas fotos tristes (cabeça cortada, dedo cobrindo tudo, convidado cortado ao meio, etc).
Não tem empregada? Que tal contratar uma copeira para auxiliar na festa? Hoje em dia existem empresas especializadas em terceirizar esse tipo de serviço. Pense em uma copeira para cada 50 pessoas. Ajuda muito uma pessoa que vai retirando as louças sujas e lavando.
Louças, copos, talheres e afins podem ser alugados. Pense em pelo menos 10% a mais do número de convidados. Exemplo: 30 convidados = 33 pratos de sobremesa.
Não se esqueça também das louças de servir. Pense no cardápio para ver o número de travessas necessárias. A mesa de doces e o buffet de bebidas também não podem ser esquecidos.
Organize-se, essa é a melhor forma de você poder relaxar e curtir a festa!

Assuntos relacionados:
Chá de bebê
Chá de bebê - convidados
Chá de bebê X Chá de fraldas
Linha ursinhos para chá de bebê

0 comentários:

Postar um comentário